Movida

Karina Cedeño   |   12/02/2016 14:54

90% dos cruzeiristas de 2014/15 repetirão experiência

Os cruzeiristas que viajaram pelo litoral brasileiro na última temporada gostaram da experiência e apostarão nela novamente, de acordo com dados do Estudo de Perfil e Impactos Econômicos dos Cruzeiros Marítimos no Brasil, promovido pela Clia Abremar em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

PANROTAS / Emerson Souza
62% dos entrevistados estavam em sua primeira viagem de navio
62% dos entrevistados estavam em sua primeira viagem de navio
Os cruzeiristas que viajaram pelo litoral brasileiro na última temporada gostaram da experiência e apostarão nela novamente, de acordo com dados do Estudo de Perfil e Impactos Econômicos dos Cruzeiros Marítimos no Brasil, promovido pela Clia Abremar, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Dos 549 mil viajantes da temporada 2014/2015, 475 mil (86,7%) afirmaram que desejam realizar uma viagem de cruzeiro novamente, sendo que 65,2% deles estavam em sua primeira viagem de navio. Os fatores que mais influenciaram na escolha deste tipo de viagem foram a indicação de amigos e parentes, e a data/período da viagem.



Exatos 90,1% dos pesquisados residem no Brasil, sendo a maioria procedente do Estado de São Paulo (48,2%), seguida pelo Rio de Janeiro (21,5%) e Paraná (4,3%). Dentre os estrangeiros (9,9%), 85,7% residem na Argentina.

No que se refere ao perfil dos cruzeiristas, 57,1% são do gênero feminino e 42,9% do masculino. Quanto ao estado civil, 64,8% são casados, sendo ainda maioria os cruzeiristas que estão na faixa etária entre os 25 e 34 anos (23%). De maneira geral, os turistas viajaram acompanhados (97,4%), sendo os principais acompanhantes parentes/filhos (31,9%), amigos (31,2%), e cônjuge/namorado(a) (28,9%).

Possuem, ainda, em sua maioria, ensino superior completo (49,3%). Dos entrevistados, 17,4% têm faixa de renda mensal até R$ 2,5 mil; 33,1% entre R$ 2,5 e R$ 5 mil; 31,9% entre R$ 5 mil e R$ 10 mil; e 17,6% acima de R$ 10 mil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias