Movida

Hugo Okada   |   12/02/2016 14:32

Airbus entrega primeiro A320neo à Lufthansa

A Lufthansa em parceria com a Airbus e a Pratt & Whitney Engine Manufacterer, realizaram esta semana em Hamburgo, Alemanha, a entrega oficial da primeira aeronave do modelo Airbus A320neo à companhia aérea alemã.

PANROTAS / Emerson Souza
O Airbus A320neo (foto: divulgação)
O Airbus A320neo (foto: divulgação)
A Lufthansa recebeu esta semana, em Hamburgo, Alemanha, a primeira aeronave do modelo A320neo. A solenidade reuniu o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, o presidente e CEO da Airbus, Fabrice Brégier e o presidente da Pratt & Whitney, responsável pela tecnologia dos motores da aeronave, Robert Leduc, além de cerca de 700 convidados.

De acordo com informações da Lufthansa, as primeiras experiências com o modelo apontaram uma economia de combustível de 15%, além de uma significativa redução na emissão de ruídos, resultado da nova tecnologia utilizada nos motores, aumentando o conforto dos passageiros e de quem vive nos arredores dos aeroportos.

“A Lufthansa e a Airbus desenvolveram uma parceria de confiança e produtividade que já dura 40 anos. Juntos, fomos em frente e trouxemos ao mercado diversas inovações que contribuíram para o sucesso da indústria aérea na Europa. Com o A320neo e o A350 XWB, estabelecemos um novo patamar aos nossos passageiros enquanto diminuímos o impacto causado ao meio-ambiente e, não menos importante, ao povo que vive nas áreas próximas ao aeroportos”, declarou o CEO e chairman do conselho da Lufthansa, Carsten Spohr.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias