Henrique Santiago   |   25/02/2016 10:43

Azul e Flyways encerram voos em Ipatinga (MG); entenda

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) esclareceu em comunicado que a decisão é responsabilidade da administradora do terminal, a Usiminas.

O aeroporto de Ipatinga, em Minas Gerais, não receberá mais voos por tempo indeterminado. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) esclareceu em comunicado que a decisão é responsabilidade da administradora do terminal, a Usiminas.

O fim das atividades está previsto para 12 de março devido à falta de um operador aeroportuário na região, o que impossibilita a abertura ao tráfego aéreo e a realização de voos no espaço.

Esta decisão atinge as únicas companhias que voavam no terminal, a Azul e a Flyways, sendo que a última, a nova transportadora brasileira, iniciou os serviços em Ipatinga em dezembro passado. As atividades estarão suspensas até que um novo operador assuma.

Para não arcar com os prejuízos, os passageiros que comparam bilhetes após a suspensão poderão reagendar seus assentos até 11 de março, caso haja lugares disponíveis. O reembolso integral dos trechos não executados é outra saída.

Tópicos relacionados