Movida

Hugo Okada   |   11/02/2016 13:02

Boeing demite para lutar com empresas "mais baratas"

A fabricante de aeronaves norte-americana Boeing anunciou ontem (10), durante apresentação aos colaboradores, o corte de cargos executivos e o início de um programa de demissões voluntárias, estratégia da empresa no enfrentamento da concorrência no setor.

A fabricante de aeronaves norte-americana Boeing anunciou ontem (10), durante apresentação aos colaboradores, o corte de cargos executivos e o início de um programa de demissões voluntárias, estratégia da empresa no enfrentamento da concorrência no setor. As informações são do site Valor.

Durante o evento, o diretor-executivo da empresa, Ray Conner, falou sobre as preocupações provenientes da perda de participação de mercado ao principal concorrente, a Airbus, além de outras companhias emergentes.

“Vamos começar a reduzir os empregos, começando com executivos e gerentes. O impacto geral na força de trabalho dependerá de quantos custos conseguiremos efetivamente reduzir no final”, comentou um porta-voz da companhia. As demissões podem se expandir aos funcionários assalariados e os sindicatos já teriam concordado com as demissões voluntárias.

De acordo ainda com Conner, a medida é justificada pelo fato de que os concorrentes europeus estariam oferecendo produtos mais baratos. A Airbus, por exemplo, cobra por uma aeronave de 220 lugares com corredor único o mesmo preço que a Boeing cobra pelos modelos com 30 assentos a menos. Procurado, o diretor de Marketing da Airbus, Simon Pickup, negou a alegação de Conner.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias