Paula Daidone   |   16/02/2016 18:45

GRU monta operação especial para a Olimpíada

O maior terminal de passageiros do País, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, está se preparando para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Principal polo de distribuição de voos para a capital fluminense durante o evento

O maior terminal de passageiros do País, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, está se preparando para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Principal polo de distribuição de voos para a capital fluminense durante o evento, Guarulhos espera receber cerca seis mil atletas e sete mil veículos de imprensa que estarão em conexão ou que tenham São Paulo como destino (a cidade será sede de dez partidas de futebol nas modalidades feminino e masculino).

Para receber com qualidade todos os visitantes, o aeroporto montou uma operação especial que será iniciada em julho, com termino após os jogos paralímpicos, em setembro. Para isso, as equipes de atendimento ao passageiro estão recebendo treinamento especial para atender às necessidades dos atletas paraolímpicos, além das delegações olímpicas e os torcedores.

EXPANSÃO E BOM ATENDIMENTO
Na última pesquisa de satisfação Geral do Passageiro, realizada pela Secretaria de Aviação Civil, em janeiro deste ano, o terminal recebeu nota 4,41, em uma escala de um a cinco.

"Nosso objetivo é buscar, permanentemente, a excelência na qualidade dos serviços e, com isso, proporcionar uma melhor experiência do passageiro em relação ao aeroporto", destacou o presidente do GRU Airport, Marcus Santarém.

A concessionária, que há três anos administra o aeroporto, informou que já investiu cerca de R$ 4 bilhões em melhorias do equipamento. Entre as principais obras realizadas está a abertura do Terminal 3, em maio de 2014, que aumentou a capacidade do aeroporto para 42 milhões de passageiros/ano, a inauguração, em agosto de 2015, do hotel Tryp Gru Airport, no Terminal 3, e a implantação do sistema de pouso por instrumentos ILS – Categoria III-A, que permite aterrissagens com visibilidade de até 200 metros.

No momento, por exemplo, o Terminal 2 passa por uma obra de modernização que vai ampliar as áreas operacionais, como check-in, raio-X, controle de passaporte, restituição de bagagem, além de aumentar a oferta de lojas. Com o termino da ampliação, o aeroporto terá estrutura para receber 48 milhões de passageiros por ano.

Veja alguns números do maior aeroporto do País:

Tópicos relacionados