Danilo Teixeira Alves   |   30/03/2016 19:59

American cancela voos de Miami para Recife e Salvador

A American Airlines anunciou hoje a suspensão temporária do voo que liga Miami e Recife.

A American Airlines anunciou hoje a suspensão temporária do voo que liga Miami e Recife. O último voo com origem em Miami será realizado em 4 de maio e o último voo com origem em Recife, em 5 de maio. A operação entre as duas cidades será restabelecida em 15 de dezembro de 2016 e, entre Recife e Miami, em 16 de dezembro.

Além disso, em 4 de maio de 2016, o serviço entre Miami e Salvador será interrompido. O último voo com origem em Miami será realizado em 3 de maio e o último voo com origem em Salvador será realizado em 4 de maio.

Segundo comunicado enviado pela companhia, os voos entre Miami e Recife e Miami e Salvador são atualmente inviáveis em consequência das condições do mercado. “A American Airlines avalia sua rede de voos baseando-se na oferta e demanda em cada rota, com o objetivo de garantir o sucesso a longo prazo frente a concorrência global”, explica.

Os passageiros que já emitiram bilhetes de/para Recife serão reacomodados em voos via São Paulo-Guarulhos (GRU) ou em voos de outras companhias. Caso o cliente não queria ser reacomodado, a American oferecerá o reembolso integral.

Esse não é o primeiro cancelamento da American motivado por demanda e consequências de mercado. Em 20 de novembro de 2014, a aérea anunciou o cancelamento dos voos entre Rio e Dallas. Em março de 2015, foi a vez da rota Campinas–Nova York ser extinta. Em outubro do ano passado a aérea cancelou suas operações em Curitiba, em fevereiro deste ano, encerrou o voo Porto Alegre-Miami.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias