Movida

Rodrigo Vieira   |   22/03/2016 18:05

Avianca Brasil deve controlar possível Avianca Argentina

Avianca Brasil pode administrar nova companhia na Argentina

PANROTAS / Emerson Souza
A Avianca Holdings está interessada em transformar a Avianca Colombia e Avianca Brasil em uma só companhia. Além disso, anunciou a aquisição da companhia aérea argentina Macair, de propriedade da família do presidente daquele país, Mauricio Macri. Essas ações, somadas à renovação total da frota com a aquisição de 132 novas aeronaves, foram confirmadas pelo presidente da Avianca Holdings, Germán Efromovich, para o jornal colombiano El Tiempo.

De acordo com Efromovich, o grupo Sinergy Speed, que controla Avianca Holdings e Avianca Brasil, a compra da Macair se deu por interesse no mercado argentino. “A ideia é começar com esta companhia, que é regional, para atender um nicho doméstico interessante e para alimentar não somente a Star Alliance como também as Aviancas Brasil e Colombia”, afirmou. Ainda segundo o líder do grupo, a Avianca Brasil será a responsável pela futura Avianca Argentina para depois todas se fundirem com a aérea colombiana. Com essas fusões e com a Taca, a marca seria uma das mais fortes do mundo da aviação.

Segundo o irmão de José Efromovich, presidente da Avianca Brasil, a nova Avianca teria 250 aeronaves de grande porte (A319neo, A320neo e A321neo) e 18 turboélices. Há também o plano de construir o Aeroporto El Dorado II. O colombiano ainda revelou que 2015 não foi o melhor ano da companhia, mas os números não foram ruins comparados com o mercado no geral.

“Foi muito difícil pelo grande aumento do dólar e o impacto negativo que essa variação cambial brusca gera na mente do consumidor”, avaliou.

Procurada pelo Portal PANROTAS, a Avianca Brasil não se manifestou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias