Rafael Faustino   |   14/03/2016 12:23

Avião do Iron Maiden sofre acidente e não virá ao Brasil

Apresentado pela famosa banda de heavy metal Iron Maiden no mês passado, o Ed Force One, Boeing 747-400 com pintura exclusiva que leva a banda pela turnê atual, não chegará ao Brasil.

Apresentado pela famosa banda de heavy metal Iron Maiden no mês passado, o Ed Force One, Boeing 747-400 com pintura exclusiva que leva a banda pela turnê atual, não chegará ao Brasil. O avião sofreu um incidente neste sábado (12), no aeroporto internacional Comodoro Arturo Merino Benitez, em Santiago (Chile), e ficará parado para reparos por tempo indeterminado.

A própria banda divulgou em suas redes sociais as imagens da aeronave danificada. Segundo explicou o Iron Maiden em seu comunicado, o Ed Force One estava a caminho do reabastecimento quando o pino de direção que o ligava o avião ao caminhão de reboque se soltou. A aeronave então perdeu a direção e se chocou fortemente com o caminhão, ferindo dois operadores do reboque e danificando o trem de pouso e dois motores.

“Os engenheiros aéreos estão no local avaliando os estragos, mas seu relatório inicial é que os motores sofreram um grande dano e irão requerer um longo período de manutenção” afirmou a banda, em sua nota. A banda seguiu sua turnê em outra aeronave, e a turnê não deverá sofrer remarcações.

O avião deveria chegar ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, no próximo dia 16 de março. Iria então a Confins, Belo Horizonte (18 de março), Brasília (20), Fortaleza (23) e, finalmente, chegaria ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP) em 25 de março, para o último show no País.

Tópicos relacionados