Movida

Henrique Santiago   |   28/03/2016 14:37

Azul assina acordo de codeshare com Jet Blue

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Jet Blue Airways anunciaram acordo de voos compartilhados que garante conexões entre Brasil, Estados Unidos e Caribe.

PANROTAS / Emerson Souza
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Jet Blue Airways formalizaram um acordo de voos compartilhados (codeshare) que garante conexões entre Brasil, Estados Unidos e Caribe. A brasileira inclui seu código de operações em voos da norte-americana a partir de Fort Lauderdale/Miami e Orlando, que, por sua vez, poderá chegar a cerca de 100 destinos brasileiros.

O acordo passa pela análise dos órgãos competentes Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT). A parceria permite serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes. Outras vantagens garantidas aos clientes são cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final.

Para o fundador da Azul e Jet Blue, David Neeleman, a aérea brasileira consolida sua presença no mercado internacional. “Estamos certos do sucesso deste codeshare, que colocará ambas as transportadoras em posições muito vantajosas no mercado”, destacou ele.

A Azul atualmente voa ao Exterior para Fort Lauderdale/Miami, Orlando e passará ainda neste primeiro semestre a operar serviços para Lisboa. A Jet Blue, por sua vez, opera cerca de 900 voos diários para 96 cidades nos Estados Unidos, no Caribe e na América Latina.

A venda de passagens estará disponível assim que os órgãos aprovarem a solicitação das empresas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias