Danilo Teixeira Alves   |   15/03/2016 19:01

Efromovich (Avianca): “precisamos rezar pela estabilidade”

Rezar pela estabilidade política e econômica. Essa foi a saída encontrada pelo presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, para que a aviação comercial brasileira volte a crescer.

Rezar pela estabilidade política e econômica. Essa foi a saída encontrada pelo presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, para que a aviação comercial brasileira volte a crescer. “É preciso ter muita fé para que a demanda cresça como no passado”, disse o empresário, durante o último painel do primeiro dia de Fórum PANROTAS.

“Estamos enfrentando uma queda de demanda muito forte, iniciada na Copa do Mundo, em julho de 2014. A Copa foi o maior desastre para a Avianca brasileira”, destacou Efromovich. “Na Avianca, assim como em todas as companhias, os planejamentos são feitos a médio e longo prazo. Apesar de não termos aumentado o número de aviões no ano passado, aumentamos em 14% o nosso número de assentos. Existia um planejamento de receber seis aeronaves no primeiro semestre deste ano, mas isso não vai acontecer”, concluiu.

Além do presidente da Avianca, participaram do painel “Visão de futuro e como irão inovar” o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, e o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, com a moderação do presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e do Sebrae e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.

Tópicos relacionados