Movida

Rafael Faustino   |   23/03/2016 13:21

EUA e França fecham aeroportos por suspeita de bomba

O atentado terrorista desferido ontem no aeroporto de Bruxelas (Bélgica) gerou uma onda de pânico que afetou outros terminais aéreos pelo mundo. Na manhã de hoje (23),aeroportos am Atlanta (Estados Unidos) e Toulouse (França) foram esvaziados depois que foram encontrados pacotes suspeitos nos locais

PANROTAS / Emerson Souza
O aeroporto internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta
O aeroporto internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta
O atentado terrorista desferido ontem no aeroporto de Bruxelas (Bélgica) gerou uma onda de pânico que afetou outros terminais aéreos pelo mundo. Na manhã de hoje, aeroportos am Atlanta (Estados Unidos) e Toulouse (França) foram esvaziados depois que foram encontrados pacotes suspeitos nos dois locais.

Em sua conta no Twitter, a administração do aeroporto de Atlanta disse que a retirada das pessoas estava sendo realizada com "bastante cautela". As autoridades do aeroporto foram contatadas, mas não quiseram falar sobre o assunto.

As ameaças, entretanto, ficaram apenas na desconfiança. Em Atlanta, após a área ser investigada, as pessoas retornaram aos espaços comuns e os voos voltaram a operar normalmente. Em Toulouse, uma inspeção de segurança também não encontrou nada de mais grave.

Ontem, pouco depois dos atentados na Bélgica, que deixaram ao menos 31 mortos, o aeroporto de Denver, também nos Estados Unidos, foi fechado parcialmente devido a uma suspeita de bomba.

Mesmo sem nenhum artefato encontrado, as autoridades norte-americanas reforçaram medidas de segurança nos principais terminais aéreos do país, como Washington e Nova York, bem como em estações ferroviárias e outros locais de transporte coletivo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias