Roberta Queiroz   |   09/03/2016 11:02

Iata: tráfego global cresce, mas Brasil tem queda de 4%

Em janeiro deste ano, a demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais registrou incremento de 7,1%, em relação ao mesmo período de 2015. Os dados fazem parte dos dados divulgados pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata).

Em janeiro deste ano, a demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais registrou incremento de 7,1%, em relação ao mesmo período de 2015. Os dados fazem parte do relatório divulgado pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata).

Na mesma base de comparação, a oferta de assentos nas aeronaves teve aumento de 5,6%. Assim, a taxa média de ocupação dos aviões alcançou 78,8%, uma alta de apenas 1,1 ponto percentual.

O Brasil apresentou o pior desempenho regional neste intervalo, com queda de 4,1% no fluxo de passageiros em voos domésticos. A oferta de assentos recuou 2,6% e a taxa média de aproveitamento das aeronaves teve redução de 1,3 ponto percentual.

Está é a sexta queda consecutiva dos números do País. “O tráfego doméstico permanece sob a pressão das dificuldades econômicas nas maiores economias da região, principalmente no Brasil, mas o forte crescimento da demanda internacional mostra poucos sinais de abrandamento”, informou o relatório.

Tópicos relacionados