Movida

Roberta Queiroz   |   19/04/2016 14:32

AF-KLM encara chineses na disputa pela Air Europa

O grupo Air France - KLM deixou claro seu interesse em adquirir a Air Europa aos espanhóis da Globalia. A declaração ocorreu depois do impasse nas negociações da Air Europa com os chineses da Hainan Airlines (HNA), que serão, em breve, acionistas da Tap por meio do consócio Atlantic Gateway, de Dav


Da Redação

O grupo Air France-KLM deixou claro seu interesse em adquirir a Air Europa aos espanhóis da Globalia. A declaração ocorreu depois do impasse nas negociações da Air Europa com os chineses da Hainan Airlines (HNA), que serão formalizados em breve acionistas da Tap por meio do consócio Atlantic Gateway, de David Neeleman e Humberto Pedrosa.

O interesse da companhia franco-holandesa pela Air Europa não é novidade, mas, desta vez, a aérea contratou um banco norte-americano para conduzir a aquisição. O JP Morgan e o Bank of America Merril Lynch poderão ser envolvidos no processo de compra.

A HNA começou a se distanciar da Globalia no instante em que a justiça, baseada na legislação europeia, negou o controle da maioria do capital da Air Europa pela sociedade chinesa.

HISTÓRICO
Em janeiro deste ano, o presidente da Air Europa, Juan Jose Hidalgo, deixou dúvidas sobre a negociação com a HNA. Segundo ele, as conversas só avançariam se os chineses "mostrassem o dinheiro". Enquanto isso, fontes próximas da Air Europa ainda asseguram que existe um plano B para a companhia aérea.


*Fonte: El Confidencial.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias