Movida

Henrique Santiago   |   13/04/2016 13:08

Alitalia investe no serviço ao cliente para voltar a crescer

Para tornar a companhia rentável até 2017, a Alitalita tem modificado seu jeito de atender o cliente com melhoria de serviços e a execução de um programa de mudança cultural e operacional dentro de todas as esferas da empresa.

Divulgação
A Alitalia quer transformar a experiência de seus viajantes. Para tornar a companhia rentável até 2017, a companhia aérea italiana tem modificado seu jeito de atender o cliente com melhoria de serviços e a execução de um programa de mudança cultural e operacional dentro de todas as esferas da empresa.

Mais de 6,6 mil profissionais receberam este treinamento, entre tripulantes, agentes aeroportuários e chefes de cabine. A chief customer officer da aérea, Aubrey Tiedt, explica esta nova visão de longo prazo.

“Essa transformação nos visa tornar uma das principais companhias aéreas do mundo. No coração desta mudança está a nossa equipe. Os objetivos da nova Alitalia são alcançáveis, porque oferecemos aos nossos funcionários, especialmente a tripulação de cabine e agentes aeroportuários, as ferramentas que necessitam para conduzir a mudança. A resposta de nossos clientes é extremamente positiva”, destacou ela.

Com recentes novidades, a Alitalia trouxe assentos de couro na classe executiva, novos interiores de cabine em todas as classes, nova oferta gastronômica e serviços de bordo e um novo conceito. O “Dine Anytime” permite ao viajante da classe executiva maior flexibilidade e escolha em relação à refeição. Ainda neste ano, a equipe de tripulação terá novos uniformes.

Após 18 anos, a empresa retorna com seus centros de treinamento de excelência com sua nova Academia de Treinamento. A área possui dois mil metros quadrados no aeroporto de Fiumicino (Roma) e possui salas para treinar a tripulação e pessoal de terra, como os espaços de “Product Room”, com apresentação dos produtos e serviços da companhia, “Style & Imagem Room”, maquiagem e estilo.

Além disso, a cozinha a bordo estará presente com “Culinary Room” e o “Hospitality Room”, sendo esta última uma sala que reproduz um restaurante para treinamento de serviços de pequenos almoços e jantares.

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