Artur Luiz Andrade   |   15/04/2016 11:24

Alitalia voltará a voar para a China, em julho

A Alitalia anunciou para 18 de julho a operação do voo direto Roma-Beijing, retomando assim o serviço próprio entre a Itália e a China. Será a terceira nova rota intercontinental de 2016, na sequência de Santiago do Chile (a partir de 1º de maio) e Cidade do México (a partir de 16 de Junho). "

A Alitalia anunciou para 18 de julho a operação do voo direto Roma-Beijing, retomando assim o serviço próprio entre a Itália e a China. Será a terceira nova rota intercontinental de 2016, na sequência de Santiago do Chile (a partir de 1º de maio) e Cidade do México (a partir de 16 de Junho). "Estamos empenhados em reforçar a nossa presença no Extremo Oriente. A nova rota para Beijing representa um investimento crucial para a Alitalia, enquanto continuamos a expandir nossa rede graças ao aumento dos voos de longa distância para mercados estratégicos", disse o presidente-executivo da empresa, Cramer Ball.

A decolagem de Roma Fiumicino será toda segunda, quarta, sexta-feira e sábado às 14h20, chegando a Beijing às 6h20 (hora local) do dia seguinte. A decolagem de Beijing será as terças, quintas, sábados e domingos às 9h15 (horário local), chegando em Roma às 2h25. Segundo a empresa, há conexões disponíveis em Roma Fiumicino para clientes que viajam a partir de 50 cidades da Itália, Europa, Oriente Médio e Norte da África. Os que voam para Pequim podem se conectar a mais de 30 destinos com China Southern e China Eastern, parceiros da Aliança Skyteam.

A Alitalia também opera China através de voos codeshare com a Etihad Airways via Abu Dhabi para Beijing, Xangai e Chendou. A operação própria será feita em aeronave Airbus A330, com 250 lugares, equipados com três classes de cabine: Business, Premium Economy e Economy.

Tópicos relacionados