Henrique Santiago   |   15/04/2016 08:30

Azul estuda codeshare com chinesa Hainan; confira

Após lançar a conexão com a Europa, Neves descarta, ao menos por enquanto, a criação de mais voos internacionais


Emerson Souza

ATIBAIA (SP) - Com o cancelamento do voo da Tap para Campinas, a Azul tem uma oportunidade para preencher a lacuna com seu novo serviço de Viracopos (SP) para Lisboa, hub da portuguesa. O presidente da companhia aérea brasileira, Antonoaldo Neves (foto), em entrevista ao Portal PANROTAS, destacou a parceria entre ambas as transportadoras.

“A Azul é sócia minoritária da Tap. [O voo para Portugal] é resultado de uma sinergia que acaba ajudando todo mundo. Acredito que a palavra que resume os nossos trabalhos é sinergia”, avaliou ele.

Após lançar a conexão com a Europa, Neves descarta, ao menos por enquanto, a implantação de mais voos internacionais. “Queremos ‘dominar’ Flórida/Fort Lauderdale. Sei que existem outras companhias nessa rota. Mas nós temos uma operação boa e competitiva. Estou satisfeito, mas sei que pode melhorar mais.”

De olho no nacional como nunca, o profissional salientou a nova rota para Sorriso, a quinta no Mato Grosso, e a possibilidade de voar para mais um destino no interior da Bahia. Ele assinala ainda que o retorno para Campina Grande (PB) tem sido um acerto para a Azul.

UNITED, JET BLUE E...
Depois de firmar acordos de voos compartilhados (codeshare) com a United Airlines e, mais recentemente com a Jet Blue, Antonoaldo Neves adiantou que a mesma parceria deve acontecer com a Hainan Airlines, aérea do grupo chinês HNA. “Vai surgir uma hora, é inevitável. Eles são acionistas da Azul [os chineses compraram 23,7% das ações da brasileira]”, finalizou.

Tópicos relacionados