Renato Machado   |   28/04/2016 17:39

Delta anuncia compra de 75 aviões da Bombardier

Com a compra, a companhia norte-americana segue uma política de renovação de frota visando o crescimento do lucro líquido ao mesmo tempo em que busca reduzir seu impacto ambiental. 


Divulgação
CS100, da Bombardier, pode transportar de 100 a 150 passageiros


A Delta Air Lines anunciou, nesta quinta-feira (28), a aquisição de 75 aeronaves CS100 da Bombardier. Com a compra, a companhia norte-americana segue uma política de renovação de frota visando o crescimento do lucro líquido ao mesmo tempo em que busca reduzir seu impacto ambiental. Os novos aviões serão implementados em rotas de curta e média distância, a partir do segundo trimestre de 2018.

Os Bombardiers da Delta Air Lines foram desenhados para transportar de 100 a 150 passageiros. O CS100 é projetado para alcançar uma economia de combustível de até 20% se comparado a modelos semelhantes mais antigos. “Estas novas aeronaves são um investimento sólido que nos permite tirar proveito de economia operacional superior, flexibilidade da rede e melhor desempenho de combustível”, afirmou o CEO da Delta, Ed Bastian.

Desde 2009, a companhia tirou de circulação 280 jatos regionais de 50 assentos e mais de 130 aeronaves de fuselagem estreita. Por outro lado, foram mais de 300 novas aeronaves adquiridas. De acordo com a empresa, o uso de combustível por passageiro milha sofreu uma redução de 8% desde 2008.

Para a Bombardier, a chegada da Delta vem em boa hora. "A inclusão da Delta à nossa lista de clientes da C Series nos fornece um enorme impulso à medida que nos aproximamos do período de entrada em serviço do verão norte-americano” celebrou o presidente e CEO da Bombardier, Alain Bellemare.

Tópicos relacionados