Movida

Rodrigo Vieira   |   29/04/2016 12:58

Delta encomenda 31 A321 para renovar frota doméstica

Delta e Airbus chegaram a um acordo em que a companhia aérea adquirirá 37 A321 para substituir jatos mais antigos como seus MD-88. Nesta quinta-feira (28), a Delta já anunciava que se tornaria a companhia responsável pelo lançamento da C Series da Bombardier, também de fuselagem estreita, como os e

Delta e Airbus chegaram a um acordo em que a companhia aérea adquirirá 37 A321 para substituir jatos mais antigos como seus MD-88. Nesta quinta-feira (28), a Delta já anunciava que se tornaria a companhia responsável pelo lançamento da C Series da Bombardier, também de fuselagem estreita, como os encomendados para a Airbus.

“A série de aeronaves A320 continua a ser econômica, confiável e preferida dos clientes, o alicerce da nossa frota de aeronaves de fuselagem estreita”, disse afirmou o próximo CEO da Delta, Ed Bastian. “A encomenda dos A321 é uma jogada oportuna que nos permite produzir sólidos retornos e acelerar economicamente a aposentadoria das 116 aeronaves MD-88 da Delta em uma forma eficiente de capital”.
Divulgação

Com a aquisição, a frota de A321 da Delta conta 82 aeronaves, número que a companhia garante ser consistente com seu plano de frota doméstica. “Estamos focados em remodelar nossa frota de fuselagem estreita com aeronaves mais orientadas ao cliente, que oferecem menores custos operacionais e mais economia de combustível”, aponta, em comunicado.

A Delta ainda acrescenta que estas transações são parte de sua estratégia atualizar sua frota, o que contribui para ela atingir seus objetivos financeiros de longo prazo, incluindo 15% de crescimento do lucro líquido por ação e geração de US$ 4 bilhões a US$ 5 bilhões em fluxo de caixa livre anualmente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias