Artur Luiz Andrade   |   22/04/2016 16:56

Lufthansa e Aeroporto de Munique abrem novo terminal

O Aeroporto de Munique, na Alemanha, e a Lufthansa inauguraram hoje o novo terminal satélite (parte do Terminal 2), que terá capacidade para receber 11 milhões de passageiros por ano, em um total de 125 mil metros quadrados, incluindo 18 mil de área de espera (o Terminal 2 sem a adição do satélite,


Divulgação/Lufthansa

O Aeroporto de Munique, na Alemanha, e a Lufthansa inauguraram hoje o novo terminal satélite (parte do Terminal 2), que terá capacidade para receber 11 milhões de passageiros por ano, em um total de 125 mil metros quadrados, incluindo 18 mil de área de espera (o Terminal 2 sem a adição do satélite, para efeito de comparação, tem 271 mil metros quadrados e recebe 25 milhões de passageiros/ano, com 28 mil metros quadrados de área de espera). As operações começam no dia 26.

O evento de inauguração, para 1,9 mil convidados, contou com a presença o ministro das Finanças da Bavária, Markus Söder, do chairman do Board de Diretores do aeroporto, Norbert Barthle, do CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, do diretor do hub de Munique na Lufthansa, Thomas Winkelmann, do CEO do Munich Airport, Thomas Weyer, entre outras autoridades.

"O satélite é um dos terminais mais modernos e avançados do mundo e uma infraestrutura de desenvolvimento para o futuro", disse Markus Söder. "Sua capacidade anual equivale à de um aeroporto de médio porte alemão. Mais uma vez, Munique está definindo novos padrões. Para o Estado da Bavária, é um enorme ganho em mobilidade e competitividade, o que nos faz ser invejados por outras regiões da Alemanha e Europa".


Divulgação/Lufthansa
Inauguração do satélite do Terminal 2 do Aeroporto de Munique

O CEO do Aeroporto de Munique, Michael Kerkloh, vê a abertura do terminal satélite como um elemento chave no desenvolvimento de sucesso de todo o aeroporto. "Vamos não apenas manter nossos padrões de serviço mas elevá-los a um nível ainda mais alto. Das amplas e confortáveis áreas de espera aos novos restaurantes e incluindo 27 pontes de embarque, que, na maioria dos casos, eliminarão a necessidade de mover os passageiros em ônibus", disse.

Para o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, "a expansão do Terminal 2 com esse novo prédio satélite fazem com que as empresas do Grupo Lufthansa operando em Munique sejam ainda melhores e mais atraentes para passageiros de todo o mundo". Ele destacou que o terminal satélite tem mais pontes de embarque e cinco novos lounges vips com mais de quatro mil metros quadrados, reafirmando os investimentos da Lufthansa em conforto, alto padrão de em instalações de qualidade.


Divulgação/Lufthansa
Aeroporto de Munique: sistema de transporte interno

O próximo passo para o segundo maior aeroporto da Alemanha, mantendo sua estratégia de expansão, será a construção de uma terceira pista, que já está nos trâmites de aprovação.

A Lufthansa já tem sete lounges no Terminal 2 e com mais esses cinco abertos hoje, dobra a área disponível de salas vip (Schengen e não-Schengen). Atualmente a Lufthansa tem um lounge para a primeira classe, três Senator e dois lounges business, assim como um Senator Café (todos no Terminal 2). Dos cinco novos lounges, o Lounge da Primeira Classe inaugura um novo modelo de design e serviços e oferece um terraço de 100 metros quadrados com vista para a pista. Tem um total de mil metros quadrados e 80 assentos, duas salas com camas para descanso durante o dia. Oferece ainda, valet paring na entrada do Terminal 2 e serviço de transfer de limunsine para embarques remotos. Tanto esse quanto os demais lounges oferecem chuveiros, serviço de bar e refeições, conexão com a internet, entre outras facilidades.


Divulgação/Lufthansa
Lounge da Lufthansa em Munique



Divulgação/Lufthansa
Lounge Lufthansa em Munique



Divulgação/Lufthansa
Detalhe das pontes de embarque



Tópicos relacionados