Roberta Queiroz   |   14/04/2016 14:53

Piloto da Etihad retorna para avós darem adeus a neto

Era para ser uma operação comum. Como dezenas de vezes, o voo da Etihad sairia do Aeroporto de Manchester, na Inglaterra, com destino à Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Até que uma decisão do piloto da companhia mudou os planos e comoveu diversas pessoas.


Divulgação

Era para ser uma operação comum. Como dezenas de vezes, o voo da Etihad sairia do Aeroporto de Manchester, na Inglaterra, com destino a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Até que uma decisão do piloto da companhia mudou os planos e comoveu diversas pessoas.

Autorizado para decolar, o avião estava caminhando pela pista quando um casal de passageiros percebeu que tinha muitas chamadas perdidas do genro. Uma mensagem de texto, no entanto, explicou o motivo de tantas ligações: o neto do casal havia sido internado na unidade de terapia intensiva. O genro ainda alertava que se eles quisessem se despedir teriam que correr, pois o estado de saúde do garoto era crítico.

Desolados com a notícia, os avós avisaram a tripulação e o piloto deu meia volta para que o casal pudesse desembarcar e dar adeus ao neto. A mobilização foi intensa. Os comissários ajudaram os dois a encontrar as malas e chegar ao hospital o mais rápido possível. A criança faleceu no dia seguinte.

Por meio da sua agente de viagens, Becky Stephenson, o casal de avós agradeceu e afirmou que nunca imaginariam um gesto de solidariedade tão grande como este. "O voo decolou depois que eles desembarcaram, e a Etihad permitiu que usem as passagens em uma nova data. Mas meus clientes não estão pensando nisso por agora", contou Becky

Tópicos relacionados