Maria Izabel Reigada   |   10/05/2016 14:41

Aeroporto de Goiânia dobra capacidade de passageiros

BRASÍLIA – A inauguração do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, foi realizada ontem com a presença dapresidente Dilma Rousseff, que visitou as novas instalações.


Agência Brasil
Dilma Rousseff

BRASÍLIA – A inauguração do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, foi realizada ontem com a presença da
presidente Dilma Rousseff, que visitou as novas instalações. Até o final deste mês, a nova estrutura, de 34 mil m², substitui definitivamente o terminal anterior, ampliando a capacidade do aeroporto de 3,5 milhões de passageiros/ano para 6,5 milhões de passageiros/ano. Em 2015, o terminal recebeu 3,3 milhões de passageiros.

As obras receberam investimentos de R$ 467,4 milhões e o terminal passa a oferecer 23 balcões de check-in, 11 elevadores, escadas rolantes, sete canais de inspeção (raio-x e detectores de metal) e três esteiras para bagagens, além das quatro novas pontes de embarque, uma delas móvel. Assim, o Aeroporto de Goiânia aumenta a capacidade para estacionamento simultâneo de dez aeronaves. O estacionamento para veículos também aumentou, oferecendo agora 971 vagas, quase 400 vagas a mais. Goiânia tem voos regulares para Brasília, Campo Grande, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Cuiabá, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Palmas, Porto Seguro (BA), Recife e Uberlândia (MG).

Tópicos relacionados