Diego Verticchio   |   20/05/2016 12:49

Aeroporto do Galeão ganha aplicativo próprio; conheça

O aplicativo trará ainda informações sobre o tempo estimado de chegada e o trânsito nos trajetos até o aeroporto – integração com os aplicativos Google Maps e Waze –, previsão do tempo e os tipos de transporte público que o visitante pode pegar para sair ou chegar até o local

Principal portão de entrada dos turistas no Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) já conta com uma aplicativo próprio, que pode ser acessado em qualquer dispositivo móvel com sistema operacional iOS ou Android. Por meio de conexão de internet (3G ou wi-fi) e com o Bluetooth ligado, o visitante poderá obter sua própria localização dentro dos dois terminais pelo mapa do aplicativo, traçar rotas e navegar até o local aonde deseja chegar. Essa funcionalidade só é possível graças aos mais de três mil beacons instalados em todo o aeroporto, um dispositivo que permite buscar a localização, com precisão, em ambientes fechados. A tecnologia foi implantada pela Hewlett Packard Enterprise.

Uma vez conectado, o usuário terá a opção de acompanhar um voo no painel onde constarão todas as operações de embarque e desembarque. Por meio da opção “seguir voo”, o usuário passará a receber notificações em tempo real sobre o status da chegada ou partida que deseja acompanhar. Outro diferencial é a possibilidade de pagar o estacionamento sem precisar encaminhar-se a um dos guichês. Ao selecionar esta opção, o aplicativo abrirá automaticamente a função de câmera do dispositivo móvel, que fará a leitura do QR Code do cartão e disponibilizará a alternativa de pagamento via cartão de crédito.

Além das funcionalidades que indicam serviços dentro do aeroporto, como estabelecimentos comerciais e companhias aéreas, no mapa do aeroporto o passageiro encontra exatamente onde estão banheiros, fraldários, elevadores e escadas. O usuário pode, também, avaliar quesitos como atendimento, wi-fi, estacionamento e banheiros, dentre diversas outras opções, contribuindo com a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos visitantes.

O aplicativo trará ainda informações sobre o tempo estimado de chegada e o trânsito nos trajetos até o aeroporto – integração com os aplicativos Google Maps e Waze –, previsão do tempo e os tipos de transporte público que o visitante pode pegar para sair ou chegar até o local.

Tópicos relacionados