Movida

Henrique Santiago   |   25/05/2016 14:45

Airbus apresenta versão executiva do A350; conheça

Uma das aeronaves mais modernas do mundo, o Airbus 350 XWB, acaba de ganhar uma versão executiva. O ACJ350 XWB, concebido assim pela fabricante, tem alcance de voo de 20 mil quilômetros ou 22 horas diretas. Enquanto a versão comercial comporta mais de 400 passageiros, o executivo ACJ350 tem a capac


Divulgação/Airbus
Cenário de filme futurista destaca o interior do jato

Uma das aeronaves mais modernas do mundo, o Airbus 350 XWB, acaba de ganhar uma versão executiva. O ACJ350 XWB, concebido assim pela fabricante, tem alcance de voo de 20 mil quilômetros ou 22 horas diretas.

Enquanto a versão comercial comporta mais de 400 passageiros, o executivo ACJ350 tem a capacidade de transportar até 25.

A Airbus trabalhou com a Easyfit para entregar cabines mais espaçosas, confortáveis e com maior capacidade. São 270 metros quadrados de espaço na versão 900. Ao que tudo indica no protótipo, o modelo apresenta design clean e moderno, com assentos e mesas brancas.

Divulgação/Airbus
Versão comercial do Airbus 350

“Uma das maiores forças da Airbus é oferecer aos seus clientes as famílias de aviões mais modernas e eficientes. E o ACJ350 com Easyfit expande sua oferta de jatos corporativos. Nossos clientes querem o melhor e mais moderno avião que o dinheiro pode comprar. E o ACJ350 exemplifica isso”, destacou o diretor de operações e Clientes da fabricante, John Leahy.

A versão padrão da aeronave apresenta sistema de navegação de aeroporto a bordo (OANS), algo como um GPS no carro, sistema de prevenção de alteração de pista (ROPS) e dá a chance de alterar as saídas de pista, sobretudo em mudanças de temperatura.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias