Karina Cedeño   |   13/05/2016 11:59

Azul anuncia voos para Barra do Garças e Sorriso (MT)

A Azul Linhas Aéreas anunciou que começará a operar, no próximo mês, voos para a cidade de Sorriso, três vezes por semana, e no segundo semestre para Barra do Garças, diariamente. A decisão da companhia veio 20 dias após o governador do Estado, Pedro Taques, ter sancionado a Lei do Voe MT (Programa



A Azul Linhas Aéreas anunciou que começará a operar, no próximo mês, voos para a cidade de Sorriso (MT), com três frequências semanais, e no segundo semestre para Barra do Garças (MT), diariamente. Ambos são municípios estratégicos para o agronegócio e o Turismo do Estado.

A decisão da companhia veio 20 dias após o governador do Estado, Pedro Taques, ter sancionado a Lei do Voe MT (Programa Estadual de Incentivo à Aviação Regional), que visa estimular a implantação e a expansão de linhas aéreas no Mato Grosso. Por meio do programa, criado pela pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), as companhias aéreas poderão obter a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na compra de querosene de aviação.

Para o diretor de Expansão da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, sem o Voe MT a empresa não teria tomado a decisão de operar esses dois destinos. “O programa significa a sustentabilidade desses voos. Hoje o combustível representa mais de 40% nos custos de operação, e tais incentivos vieram para abrir as portas para as companhias que desejavam operar novas linhas”, afirma Veras.

Tópicos relacionados