Renato Machado   |   11/05/2016 16:52

Embraer estreia jato E-190 no Japão

A Embraer anunciou o voo inaugural do jato E190 no Japão pela J-Air. O modelo, que é a 28ª unidade a operar nos céus japoneses, voou entre as cidades de Osaka e Kagoshima. A J-Air é uma subsidiária da companhia aérea Japan Airlines


Reprodução/Japan Airlines

A Embraer anunciou o voo inaugural do jato E190 no Japão pela J-Air, subsidiária da companhia aérea Japan Airlines. O ingresso do primeiro E190 na frota da J-Air eleva para 28 o atual número de E-Jets operando no Japão. O equipamento voou entre as cidades de Osaka e Kagoshima.

O modelo E-190, capaz de transportar até 95 pessoas e utilizado por 50 clientes ao redor do mundo, é o terceiro da família de E-Jets da Embraer a operar no Japão. Além dele também atuam o E-170 e o E-175.

“Estamos honrados por receber o primeiro E190 no Japão”, disse o presidente da J-Air, Tetsuya Onuki. “A combinação dos atuais E-170 e os novos E-190s em nossa frota nos dará maior flexibilidade para adequar nossos produtos e serviços às necessidades dos nossos clientes”, afirmou.

A operadora japonesa utiliza atualmente 17 jatos E-170. No Japão, a Fuji Dream é a outra empresa a atuar com os modelos da Embraer. São três E-170 e sete E-175 na frota da companhia. “Os E-Jets comprovaram a habilidade de auxiliar as companhias aéreas a aumentar as receitas e, de maneira sustentável, atuar em novos mercados, como no caso da Japan Airlines”, disse o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Paulo Cesar Silva.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias