Movida

Renato Machado   |   05/05/2016 13:45

Latam opera primeiros voos da marca

Nesta quinta-feira serão realizados os primeiros voos comerciais da Latam, nova marca das companhias LAN e TAM. Os dois Airbus A319 e o Boeing 767 em operação irão adotar a nova identidade da empresa. Guarulhos-Santiago, Santiago-Lima e Guarulhos-Brasília são as rotas disponíveis. 


Rodrigo Cozzato - Latam
Nesta quinta-feira serão realizados os primeiros voos comerciais da Latam, nova marca das companhias Lan e Tam. Os dois Airbus A319 e o Boeing 767 em operação irão adotar a nova identidade da empresa. Guarulhos-Santiago, Santiago-Lima e Guarulhos-Brasília são as rotas disponíveis.

O processo de criação da nova marca ainda tomará certo tempo. Ainda neste mês de maio 13 aeroportos exibirão a nova identidade Latam em seus balcões de check-in, lojas, cartões de embarque etiquetas de bagagem e salas vip. São eles: Bogotá, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Guayaquil, Lima, Madri, Miami, Nova York/John F. Kennedy, Quito, Rio de Janeiro/Galeão, Santiago, São Paulo/Congonhas e São Paulo/Guarulhos. “As mudanças serão feitas de forma gradual, ao longo dos próximos anos, mas muitos dos benefícios serão imediatos”, afirmou o CEO do Grupo Latam. Enrique Cueto. O processo completo de mudanças em todos os aeroportos onde a companhia opera deverá ocorrer em até três anos.

São três as rotas inaugurais da Latam. O Boeing 767 fará a rota Guarulhos-Santiago (JJ8118), com saída prevista para as 9h05 (horário local). Duas aeronaves Airbus 319 farão as rotas Santiago-Lima (LA2634), saindo as 9h10, e Guarulhos-Brasília (JJ3579), 14h20. As passagens estão disponíveis no www.latam.com.

África
As vendas para o primeiro voo internacional da companhia também iniciaram nesta quinta. A rota Guarulhos-Joanesburgo estará disponível apenas em 2 de outubro. No entanto, passagens já podem ser comercializadas no portal da companhia, além das agências de viagens parceiras e lojas Latam Travel, Lantour e Tam Viagens.

Com o trecho, a Latam torna-se a primeira companhia aérea latino-americana a voar para a África, ligando a América do Sul à África do Sul, uma das maiores portas de entrada para o continente africano. “Depois do continente americano, da Europa e da Oceania, a África se tornará o quarto continente com operações aéreas do Grupo Latam. Trabalhamos intensamente nos últimos meses para obter todas as aprovações para operar este voo”, disse o vice-presidente Sênior Internacional e de Alianças do Grupo Latam, Roberto Alvo.




Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias