Diego Verticchio   |   30/05/2016 14:21

Nicole Kidman estrela filme de realidade virtual da Etihad

A atriz Nicole Kidman, vencedora do Oscar de melhor atriz em 2003, é a estrela principal da campanha de realidade virtual da Etihad. Esta é a primeira vez que uma estrela de Hollywood faz um filme de realidade virtual dentro de uma aeronave. Intitulado "Reimagine", o filme se passa dentro

A atriz Nicole Kidman, vencedora do Oscar de melhor atriz em 2003, é a estrela principal da campanha de realidade virtual da Etihad. Esta é a primeira vez que uma estrela de Hollywood faz um filme de realidade virtual dentro de uma aeronave. Intitulado "Reimagine", o filme se passa dentro do A380 da companhia e tem como objetivo principal mostra como é viajar na maior aeronave comercial do mundo pela Etihad.

O filme, que levou mais de seis meses para ser produzido, foi filmado exclusivamente em Abu Dhabi e utilizou a tecnologia "VR state-of-the-art" na sua criação. Para que pudesse chegar ao resultado final, a Etihad Airways utilizou por três dias um A380, que foi personalizado para a filmagem: compartimentos superiores, assentos entre outros itens da aeronave foram removidos para permitir a instalação das câmeras, responsáveis por pegar todos os movimentos da atriz num ângulo de 360º graus. Foram necessárias centenas de luzes individuais para garantir cenas suaves e ininterruptas.

A atriz, que também é embaixadora da marca, afirmou se tratar de um grande desafio. "O filme reflete a visão da Etihad ao contar a história da companhia de uma maneira inovadora e um compromisso de colaborar com o público. Foi um grande desafio, mas que tem definitivamente valeu a pena. Foi ótimo ser parte de um projeto tão emocionante", garantiu a atriz, que estrelou filmes como Moulin Rouge, Os Outros e As Horas, este último responsável pelo Oscar de melhor atriz.


Tópicos relacionados