Roberta Queiroz   |   09/05/2016 17:00

Operação padrão em 10 aeroportos atrasa voos; confira

Dez aeroportos brasileiros estão passando por uma operação padrão guiada por Agentes de Proteção da Aviação Civil (Apacs). Os aeroportos de Vitória, Florianópolis, Recife, Salvador, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Curitiba, Porto Alegre, São Paulo (Congonhas), Foz do Iguaçu e Campo Grande fazem par

Da Redação

Dez aeroportos brasileiros estão passando por uma operação padrão guiada por Agentes de Proteção da Aviação Civil (Apacs). Os aeroportos de Vitória, Florianópolis, Recife, Salvador, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Curitiba, Porto Alegre, São Paulo (Congonhas), Foz do Iguaçu e Campo Grande fazem parte da lista de aeroportos que sofreram intervenção.

De acordo com a Anac, todas a áreas técnicas da agência ligadas ao tema estão trabalhando juntas para monitorar as operações e a assistência dada aos passageiros pelas companhias aéreas. Se necessário, o órgão irá tomar as medidas cabíveis para minimizar o impacto aos usuários.

A redação do Portal PANROTAS procurou as quatro principais companhias aéreas que atuam no Brasil pra saber mais sobre atrasos e recomendações. Por ora, somente a Latam divulgou um comunicado oficial com algumas opções para o passageiro seguir caso os voos de hoje atrasem.

Confira abaixo a posição das empresas.

AVIANCA
A assessoria de imprensa da Avianca Brasil afirmou que até o momento não houve impacto significativo nas operações da aérea A única recomendação da companhia e que o cliente chegue cedo para agilizar o check-in é ter um tempo extra para os processos internos.

AZUL
Nesta manhã, a Azul só registrou alguns atrasos nas operações de Porto Alegre, garantiu a assessoria de imprensa. No momento, as atividades estão normalizadas em Porto Alegre e nas demais cidades onde a operação acontece. Caso haja alguma anormalidade na operação dos voos, os clientes devem acionar os tripulantes de solo da Azul.

GOL
A assessoria de imprensada da companhia disse que houve atrasos pontuais, mas que a Gol ainda precisou se mobilizar para prestar assistência aos passageiros.

LATAM
“A Latal Airlines do Brasil informa que alguns de seus voos podem sofrer atrasos ou serem reprogramados hoje (9) devido a uma operação padrão iniciada por Agentes de Proteção da Aviação Civil (Apacs) nos aeroportos de Vitória, Florianópolis, Recife, Salvador, Santos Dumont/Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Congonhas/São Paulo, Foz do Iguaçu e Campo Grande. A companhia está oferecendo toda a assistência aos passageiros impactados e alternativas para que eles possam alterar suas viagens originalmente planejadas para hoje.

Todos os clientes afetados podem escolher uma das seguintes opções: solicitar o reembolso do bilhete sem nenhuma cobrança adicional, desde que ele esteja válido; postergar a viagem para até 15 dias após a data de voo original, sem cobranças adicionais; alterar o destino dentro da validade da passagem, sem cobrança de multa, porém mediante pagamento da eventual diferença de tarifa.

Aqueles que optarem por reagendar seus voos podem entrar em contato com a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 para capitais / 0300-570-5700 para demais cidades) ou ainda procurar qualquer loja da companhia nos aeroportos.

Os clientes podem consultar mais detalhes sobre seus voos por meio da ferramenta Status de Voos no site www.latam.com”.

*Atualizado às 17h45


Tópicos relacionados