Movida

Rafael Faustino   |   10/05/2016 13:19

Qatar Airways pode trocar A320neo por Boeings

A Qatar Airways ameaça desistir da encomenda de 36 aviões Airbus A320neo e outros 15 A321neo, se persistirem os problemas hidráulicos que estão afetando os primeiros aviões entregues

A Qatar Airways ameaça desistir da encomenda de 36 aviões Airbus A320neo e outros 15 A321neo, se persistirem os problemas hidráulicos que estão afetando os primeiros aviões entregues, segundo meios especializados em aviação. O presidente executivo da companhia já teria iniciado conversações com a Boeing, tendo em vista uma eventual substituição da encomenda por aviões 737.

O problema com os A320 são ruídos inesperados devido a um suposto mau funcionamento de uma bomba hidráulica, assim como temperaturas anormais nos sistemas hidráulicos, problemas que poderão ser agravados quando os aparelhos operarem em regiões mais quentes.

Divulgação/Airbus
O modelo da Airbus que vem sendo alvo de polêMica

A todos os seus clientes, a Airbus tem respondido que todos os problemas estarão resolvidos no final de julho. A Indigo, companhia de baixo custo da Índia, já recebeu três aviões A320neo, e alegou que o ruído não a preocupa. Já a Lufthansa já tem dois aviões deste modelo em seu portfólio, sem maiores problemas até o momento.

Entretanto, o presidente executivo da Qatar Airways, Akbar Al-Baker, já tinha se manifestado muito descontente com o novo A320neo, não só devido aos problemas com os motores PW1100G-JM, da Pratt & Whitney. A companhia árabe tinha sido escolhida para o lançamento do novo avião, mas recusou receber as primeiras unidades, e a Lufthansa acabou protagonizando o momento.

A Airbus já tem cerca de 20 aviões montados que aguardam a colocação dos motores da Pratt & Whitney, enquanto espera entregar os primeiros com motores LEAP da CFM International no próximo mês de julho, à companhia turca Pegasus Airlines.


*Fonte: Newsavia

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias