Aviação - SAA diz que tem caixa e sindicatos pedem aumento - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

SAA diz que tem caixa e sindicatos pedem aumento

- Aviação
Artur Luiz Andrade Artur Luiz Andrade

Da Redação

O portal de notícias sul-africano Business Day traz com destaque os conflitos políticos e econômicos por que passa a South African Airways (SAA), presidida por Dudu Myeni, amiga pessoal do presidente Jacob Zuma. Após dizer que “a companhia tem dinheiro, nossos aviões estão cheios de operaremos sem garantias (financeiras) do governo no futuro”, a chairwoman da companhia viu os sindicatos de funcionários aumentarem suas demandas de aumento salarial de um para dois dígitos. Agora, os sindicatos querem 11% de aumento (contra 6% antes das declarações da executiva).

As afirmações da presidente foram resposta ao ministro das Finanças, Pravin Gordhan, que havia dito que a companhia sul-africana não receberia garantias de empréstimos e aportes do Tesouro do país até que um novo board de diretores e uma nova gestão fossem instauradas. No momento as posições de CEO, CFO, chefe comercial, chefe de compras e diretor de RH da empresa estão sendo ocupados interinamente.

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, recusou as sugestões de seu ministro das Finanças para um novo chairman, insistindo, segundo o site, para que Myeni continuasse no cargo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE
© PANROTAS