Movida

Henrique Santiago   |   30/06/2016 17:08

Aérea abraça causa LGBT com série de ações; confira

A companhia áerea All Nippon Airways (Ana) deu um passo em apoio à representatividade de gênero. A empresa anunciou uma série de medidas inclusivas para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT). A transportadora japonesa irá sinalizar nos banheiros de

A companhia áerea All Nippon Airways (Ana) deu um passo em apoio à representatividade de gênero. A empresa anunciou uma medidas inclusivas para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT).

A transportadora japonesa irá sinalizar nos banheiros de suas salas vip em três aeroportos – Haneda, Narita e Osaka Itami – a bandeira multicolorida da comunidade. Com isso, passageiros de ambos os gêneros e transgêneros poderão usar o espaço.


Este será o indicador utilizado nos banheiros

Outra medida anunciada ao público LGBT diz respeito às milhagens dos passageiros frequentes. Os casais poderão compartilhar e herdar as milhas um ou do outro e, claro, trocar por passagens da aliança aérea Star Alliance e demais facilidades, explicou a Ana.

Além disso, será implantada um novo serviço de consultoria para funcionários da comunidade, um programa para conscientizar e educar os colaboradores sobre a causa LGBT. Um treinamento será iniciado para a gestão pessoal e também será feita a revisão do regime de bem-estar e benefícios da companhia aérea com base na premissa de que um parceiro do mesmo sexo é equivalente a um cônjuge.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias