Diego Verticchio   |   29/06/2016 13:28

Mais de 90% das aéreas investem em segurança digital

Fraudes pela internet e mais serviços digitais estão entre as principais preocupações das companhias aéreas. Segundo uma pesquisa feita pela Sita, provedor de tecnologia de viagem para empresas aéreas, 91% das companhias estão planejando investir nos

Fraudes pela internet e mais serviços digitais estão entre as principais preocupações das companhias aéreas. Segundo uma pesquisa feita pela Sita, provedor de tecnologia de viagem para empresas aéreas, 91% das companhias estão planejando investir nos próximos três anos em novas tecnologias que garantam segurança às informações, além de mais rapidez nos processos. A Sita realizou a pesquisa com mais de 200 empresas pelo mundo. O mesmo estudo foi feito três anos atrás e na época menos da metade das empresas (47%) disseram estar fazendo alguns preparativos para gerenciar os riscos ligados à tecnologia.

De acordo com a pesquisa, as preocupações em relação à segurança passam ainda pela mudança no setor, que tende a ser cada vez mais conectado. Entre as mudanças que estão sendo pensadas estão aplicativos de compras do duty-free e serviço de streaming em dispositivos de passageiros. O estudo traz ainda que melhorar os serviços de passageiros através de smartphones continua a ser uma área-chave de investimento: 79% estão planejando grandes investimentos. As companhias aéreas estão usando a atividade de mídia social e localização física para adaptar ofertas personalizadas aos passageiros.

"As companhias aéreas estão investindo em áreas que promovam um mundo conectado para benefício dos passageiros e dos trabalhadores. Vemos novas prioridades atrair mais investimento, com soluções de segurança cibernética e Electronic Flight Bag vindo à tona na pesquisa deste ano", afirmou o diretor de Mercado da Sita, Nigel Pickford.

Tópicos relacionados