Movida

Artur Luiz Andrade   |   28/06/2016 15:55

Sabre não crê que crise vá atrasar acordo com Latam

O presidente e CEO da Sabre Corporation, Tom Klein, disse hoje, durante o evento Sabre TTX, que ocorre em Miami, na Flórida, que vê com tristeza e preocupação o atual momento do Brasil e da Venezuela. Segundo ele, os demais países da região seguem dentro do


Artur Luiz Andrade
Tom Klein

MIAMI - O presidente e CEO da Sabre Corporation, Tom Klein, disse hoje, durante o evento Sabre TTX, que ocorre em Miami, na Flórida, que vê com tristeza e preocupação o atual momento do Brasil e da Venezuela. Segundo ele, os demais países da região seguem dentro do previsto, mas o tamanho do Brasil, que caiu mais de 20% no fluxo de viagens, e a evaporação do setor na Venezuela, atingiram em cheio a indústria, especialmente as companhias aéreas.

"Quando um país como o Brasil cai mais de 20% é preocupante. Esperamos um pouco de recuperação a partir de 2017", disse ele. Para Klein, o acordo do Sabre com a Latam Airlines para migração de toda a plataforma tecnológica para produtos Sabre (hoje a parte brasileira está com a Amadeus) não deve ser atrasada por causa da crise. "Pelo contrário. A empresa precisa de melhor resultado e eficiência e ter um sistema único ajudará. A Latam é a maior empresa da América Latina, uma dos principais do mundo e continuará sendo", afirmou.

Sobre a relação com companhias aéreas em geral, ele se disse surpresa e satisfeito de ver alguns CEOs de grandes empresas americanas sentados à mesa com agências de viagens, para buscar parcerias que aumentem as receitas dos dois lados. "Não vou citar nomes, mas isso me impressionou muito positivamente. As discussões que temos hoje com as aéreas estão em um nível elevado e com foco que não passa mais pelos contratos. O contrato não deve mais virar manchetes e sim o que podemos fazer juntos".

O Portal PANROTAS viaja a convite do Sabre, voando United Airlines, com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias