Movida

Henrique Santiago   |   01/06/2016 11:01

Startup brasileira é o "Uber" da aviação; conheça

“Reinventar a aviação executiva no Brasil e na América Latina”. Esta é a ambição da Edge, uma nova startup brasileira que promete democratizar o transporte aéreo com voos compartilhados de avião e helicóptero. A plataforma funciona inteiramente on-line. O usuário acessa o site, seleciona o destino,


Divulgação/Edge

“Reinventar a aviação executiva no Brasil e na América Latina”. Esta é a ambição da Edge, uma nova startup brasileira que promete democratizar o transporte aéreo com voos compartilhados de avião e helicóptero.

A plataforma funciona inteiramente on-line. O usuário acessa o site, seleciona o destino, o horário de viagem e o número de assentos necessários para a viagem. Se as opções não agradarem, é possível criar o próprio voo.


Com esta modalidade, o cliente seleciona destino, data, o modelo da aeronave e a quantidade de cadeiras. A empresa afirma que os demais lugares serão vendidos por ela e, com isso, o passageiro ganhará créditos para futuras viagens.

Divulgação/Edge

No site do “Uber da aviação” é possível agendar saídas de São Paulo para cidades do interior do Estado e Rio de Janeiro, como Ilhabela, Angra dos Reis e Guarujá. O preço varia entre R$ 1.250 e R$ 3.090.

A Edge ainda afirma que os voos são agendados por companhias de táxi aéreo, portanto, não tem uma frota própria. As aeronaves fiscalizadas e autorizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vão de modelos como o helicóptero Esquilo e Agusta e o avião King Air.

Para mais informações, acesse o site aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias