Movida

Henrique Santiago   |   12/07/2016 14:27

Conheça as dez melhores aéreas do mundo em 2016

Serviço, serviço e serviço. Quem viajou algum dia com alguma empresa aérea do Oriente Médio ou da Ásia sabe do alto nível de atendimento e da qualidade da alimentação. Não por isso a Emirates venceu como melhor companhia do mundo



Serviço, serviço e serviço. Quem viajou algum dia com alguma empresa aérea do Oriente Médio ou da Ásia sabe do alto nível de atendimento e da qualidade da alimentação. Não por isso a Emirates venceu como melhor companhia do mundo, de acordo com a premiação Skytrax World Airline Awards.

A árabe subiu quatro posições e superou a concorrente Qatar Airways, vencedora da última edição. A Singapore Airlines, que anunciou recentemente o encerramento das operações no Brasil, fechou a lista de três mais. As duas anteriores mantêm voos semanais em território brasileiro.

O domínio de transportadoras árabes e asiáticas se faz presente no ranking. Sete das dez mais estão nessas regiões. A Turkish Airlines, que tem em Istambul seu principal hub, é classificada como uma aérea europeia.

A votação do Skytrax acontece de forma independente desde 1999. Milhões de passageiros avaliam sua satisfação com uma companhia aérea por meio de uma pesquisa - serviço, a tripulação, a configuração de cabines são alguns dos quesitos.

Quando se fala de Brasil, a primeira das empresas é a Azul, classificada como a 55º melhor do mundo, além de ser a melhor low cost da América do Sul. A Tam se posiciona em 57º.

Confira as dez mais em âmbito mundial abaixo:

AS DEZ MELHORES COMPANHIAS AÉREAS DO MUNDO
1- Emirates - Emirados Árabes Unidos
2- Qatar Airways - Catar
3- Singapore Airlines - Cingapura
4- Cathay Pacific - Hong Kong
5- All Nippon Airways (Ana) - Japão
6- Etihad Airways - Emirados Árabes
7- Turkish Airlines - Turquia
8- Eva Air - Taiwan
9- Qantas Airways - Austrália
10- Lufthansa - Alemanha

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias