Henrique Santiago   |   29/07/2016 16:49

Delta bate recorde de paxs transportados em um dia

A Delta Air Lines quebrou um recorde histórico em seus mais de 90 anos de história. Na última sexta-feira (22), a companhia aérea transportou 624 mil passageiros em 5,903 voos ao redor do mundo. Esse número, alcançado com os voos da Delta e Delta Connection


Divulgação

A Delta Air Lines quebrou um recorde histórico em seus mais de 90 anos de aviação. Na última sexta-feira (22), a companhia aérea transportou 624 mil passageiros em 5,903 voos ao redor do mundo.

Esse número, alcançado com os serviços da Delta e Delta Connection, é comparável com a população de Baltimore (Maryland). Há cerca de um mês, exatamente em 30 de junho, a empresa já havia chegado a 617 mil clientes transportados, a maior performance até então.

O desempenho da Delta desmistifica a ideia que feriados como Ação de Graças e Natal movimentam mais viajantes. Segundo dados da aérea, oito dos dez dias mais movimentados do ano estão em julho. Até o fim deste mês são esperados 17 milhões de passageiros ao longo do mês de julho.

Para o dia de Ação de Graças, a companhia aérea pretende disponibilizar quase 5,8 mil voos no domingo após o feriado. Mesmo assim, o dia sequer estará entre os dez mais movimentados em número de voos.

Tópicos relacionados