Movida

Rafael Faustino   |   26/07/2016 13:55

Etihad Airways coloca outro A380 de Abu Dhabi a NY

Em resposta à alta demanda para voos entre Nova York (JFK) e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a Etihad Airways anunciou que irá levar um novo Airbus 380 para a rota

Em resposta à alta demanda para voos entre Nova York (JFK) e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a Etihad Airways anunciou que irá levar um novo Airbus 380 para a rota, que já conta com outra aeronave desse modelo. Hoje, um dos voos diários é realizado por um Boeing 777-300ER (o outro pelo A380), e a partir de junho de 2017 o Boeing dará lugar ao Airbus.


Divulgação/Etihad
Com dois andares, o A380 é uma das aeronaves mais luxuosas do portfólio da Etihad

Servindo os passageiros com dois andares, o A380 da Etihad conta com a The Residence, uma suíte de três cômodos, disponível em pleno voo. Também estão presentes nove apartamentos de primeira classe, 70 estúdios de classe executiva e 415 assentos na econômica. Assim, a aérea árabe atenderá com maior luxo e oferta de lugares uma rota que tem desempenho “fenomenal”, segundo a Etihad.

“A resposta que temos recebido dos clientes viajando entre Abi Dhabi e Nova York, desde que lançamos a rota há uma década, tem sido incrível. Estamos muito satisfeitos em expandir nosso serviço de classe mundial para todos os passageiros voando de e para Nova York”, comemorou o CEO da Etihad Airways, Peter Baumgartner.

A nova aeronave fará os voos EY101, partindo de Abu Dhabi às 10h10, e EY100, voltando de Nova York às 22h45. Fica inalterado o outro voo diário, com os códigos EY103 na saída dos Emirados Árabes às 3h35, e EY102 na partida de Nova York às 15h.

Desde 2016 promovendo ligação entre a cidade norte-americana e Abu Dhabi, a Etihad trouxe em novembro do ano passado o primeiro A380 à rota. Na ocasião, também foi inaugurado um longe premium da companhia no JFK.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias