Rafael Faustino   |   20/07/2016 12:49

Fileira-sofá na econômica da Azul estreia em agosto

O Sky Sofa já está sendo vendido para voos feitos no A330 a partir de agosto, em três rotas a partir de Viracopos (SP): Fort Lauderdale/Miami, Orlando e Lisboa, na classe Economy Xtra.


Divulgação/Azul
Assentos Sky Sofa permite que passageiros deitem e relaxem durante os voos

A Azul é a primeira companhia aérea brasileira a disponibilizar, na classe econômica, uma fileira de assentos que se transforma em um sofá-cama para que os passageiros possam se acomodar melhor. O Sky Sofa já está sendo vendido para voos feitos nas aeronaves A330 a partir de agosto, em três rotas a partir de Viracopos (SP): Fort Lauderdale/Miami, Orlando e Lisboa, na classe Economy Xtra (uma econômica com mais espaço)

Veja abaixo os detalhes de funcionamento do novo produto da Azul:

O ASSENTO
Na configuração 2-4-2 dos A330, o Sky Sofa é composto pelas quatro poltronas centrais, possuindo, com a parte complementar, 86 centímetros de espaço na horizontal. É considerado ideal para grupos de amigos e famílias que voam juntos.

Eles contam com o sistema de entretenimento Panasonic Ex3 e a funcionalidade Picture in Picture, que permite acompanhar mais de uma produção simultaneamente. Ainda estão disponíveis saídas de energia com 110v e portas USB.

Divulgação/Azul
Se preferirem, passageiros podem manter-se sentados, apenas com o espaço extra, enquanto curtem o sistema de entretenimento

DISPONIBILIDADE E COMPRA

São até cinco fileiras dos assentos especiais que estão disponíveis por voo, nas rotas e na aeronave citadas acima. A quantidade pode diminuir dependendo da demanda para cada voo. O Sky Sofa só pode ser adquirido diretamente no site da Azul, para até quatro clientes que estejam na mesma reserva. Ou seja, duas ou três pessoas, ou até mesmo alguém sozinho podem adquiri-lo também, mas pagando um valor maior “per capita”. Há uma taxa extra que varia de acordo com o número de passageiros e demanda do voo. Se houver três passageiros pagantes na fileira Sky Sofa, a cama não será montada. A fileira funcionará como assentos normais.

Na hora de visualizar o mapa de assentos no site da Azul, basta que o cliente selecione o espaço sinalizado com o Sky Sofa. Os quatro assentos serão bloqueados automaticamente. Se houver cinco pessoas ou mais na compra, eles serão tornados indisponíveis.

OPERAÇÃO NOS VOOS
Nas decolagens e pousos, os assentos serão utilizados como os demais: com o encosto na posição vertical e cinto de segurança afivelado. Apenas quando o avião chegar à altura de cruzeiro é que, quando achar mais conveniente, os passageiros que adquiriram o Sky Sofa podem chamar os comissários de bordo para a montagem do espaço adicional. O espaço que dá uma largura maior à cama é puxado da parte debaixo. A reclinação das poltronas é igual à das demais, portanto, o sofá não atrapalha os demais passageiros. Os cintos de segurança também são diferenciados, para garantir a proteção durante o voo e o relaxamento.

A Azul promete fazer em breve um vídeo mostrando mais detalhes da operação dos assentos especiais nos voos.

Divulgação/Azul
São 86 centímetros de espaço horizontal no Sky Sofa, que é montado pelos comissários da Azul na altitude de cruzeiro


Tópicos relacionados