Fernanda Cordeiro   |   27/07/2016 11:33

Governo argentino planeja voos comerciais a Antártica

Intenção do país é que o local comece a receber viajantes no verão de 2018

Divulgação
O governo da Argentina planeja oferecer voos comerciais para a Antártica no verão de 2018. A ideia é usar a base de Marambio, na Ilha de Marambio, que deverá ser equipada com sistemas de radares eletrônicos para poder receber os voos. A frequência deve ser operada pela Linhas Aéreas do Estado da Força Aérea Argentina e aviões de turboélice devem ser usados no voo. Um Bombardier Q-400 ou o ATR-72 estão entre as aeronaves cotadas.

Para usar a base de Marambio, no entanto, o local precisará passar por uma série de melhorias em sua infraestrutura. Um sistema de navegação usando radares meteorológicos e sistemas de aterrissagem por instrumentos também devem ser instalados no local.

O secretário de Logística, Emergência e Gestão Cultural do Ministério de Defesa da Argentina, Walter Ceballos, disse à Telam - agência estatal da Argentina - que o próximo passo é pensar em como acomodar os turistas.

“O segundo passo é analisar a possibilidade de para acomodar os que embarcarem no turismo antártico. Porém, esses visitantes terão sempre de respeitas as normas de proteção ambiental e o bom funcionamento da base.”


*Fonte: Telam

Tópicos relacionados