Rafael Faustino   |   04/08/2016 23:43

Aeroméxico traz B787-9 para SP-Cidade do México

Em sua primeira viagem ao Brasil como VP de Vendas Internacionais da Aeroméxico, cargo que ocupa desde abril, Paul Verhagen anunciou algumas novidades sobre a operação da aérea mexicana no País.


Jhonatan Soares
Paul Verhagen, da Aeroméxico

Em sua primeira viagem ao Brasil como vice-presidente de Vendas Internacionais da Aeroméxico, cargo que ocupa desde abril, Paul Verhagen anunciou algumas novidades sobre a operação da aérea mexicana no País. Segundo ele, em um ano a rota São Paulo(GRU)-Cidade do México terá uma nova e moderna aeronave, em substituição ao B777-200 atual. Ele dará lugar a um dos B787-900 totalmente novos que a Aeroméxico posicionará em rotas de longa distância, em um processo de renovação da sua frota.

A nova aeronave terá a mesma capacidade do B777 atual, segundo Verhagen, levando cerca de 275 passageiros. “Poderíamos colocar um dos B787-800 que já temos à disposição, mas isso implicaria reduzir a oferta de assentos em 25%. Então preferimos esperar e repor com a melhor aeronave, aproveitando o bom desempenho que essa rota vem apresentando”, comentou ao Portal PANROTAS durante o evento que premiou os top sellers da Aeroméxico no Brasil em 2015, em São Paulo.

Jhonatan Soares
Jantar a premiação reuniram os top sellers da Aeroméxico no Brasil em 2015
A rota Cidade do México-São Paulo teve 11% de alta em número de passageiros no primeiro semestre deste ano sobre o mesmo período de 2015, alcançando ocupação média de 90%, disse o novo diretor. Isso animou a Aeroméxico para modernizar o serviço, mas ainda não implicará em aumento nas frequências. “Estamos vendo o início de uma retomada no Brasil, mas ainda é necessário esperar o amadurecimento dessa melhora”, disse. Ainda não há planos também para retomar o voo entre Cidade do México e Rio de Janeiro, interrompido no ano passado. “Se isso acontecer, não será antes de 2018”, estimou.

A cautela no Brasil contrasta com a agressividade em outros mercados. Nesta semana, a Aeroméxico anunciou novas frequências nas rotas para Santiago, Madri, Londres e Xangai, além de Amsterdã, destino inaugurado pela companhia há pouco tempo. Em algumas, como Xangai, a mudança representará uma alta de 40% na oferta de assentos.

CODESHARE COM GOL
Ainda que as frequências diretas no Brasil ainda não cresçam, uma outra parceria deverá tornar a Aeroméxico mais presente no Brasil em breve. Está próximo de ser oficializado o acordo de compartilhamento de voos com a brasileira Gol - o acordo vigente na atualidade é apenas de interline, segundo a Aeroméxico. “Falta a aprovação regulatória, que esperamos para os próximos meses”, disse Lucio Yamashitafuji, gerente regional Sudamérica da Aeroméxico. Segundo ele, o acordo valerá para os passageiros de ambas as companhias, “de Porto Alegre à Cidade do México”.

Assim, crescerá ainda mais a parceria entre as duas empresas. Recentemente, a Aeroméxico também passou a fazer parte do Smiles, programa de milhagem associado à Gol.
Jhonatan Soares
Lucio Yamashitafujo, gerente regional Sudamérica da Aeroméxico

PREMIAÇÃO

Tudo isso foi revelado durante a premiação da Aerméxico a seus top sellers em 2015. Foram premiadas dez empresas em cerimônia realizada na Casa Quintal, região central de são Paulo: Alatur JTB, Ancoradouro, BCD Travel, Carlson Wagonlit, CVC, Decolar.com, Esferatur, Flytour, Kontik e Rextur Advance.

Essas empresas, segundo Verhagen, representam 60% de todas as vendas da Aeroméxico no Brasil.

Tópicos relacionados