Henrique Santiago   |   26/08/2016 10:58

Antonio Sgro deixa diretoria da Alitalia para Brasil

Antonio Sgro não é mais o diretor da Alitalia no Brasil. Segundo apuração do Portal PANROTAS, a saída do executivo foi confirmada hoje à tarde. Ele assumiu a função em janeiro de 2015.


Emerson Souza

Antonio Sgro não é mais o diretor da Alitalia no Brasil e América do Sul. Segundo apuração do Portal PANROTAS, a saída do executivo foi confirmada esta semana. Ele assumiu a função em agosto de 2011.

O diretor acumula mais de 20 anos na companhia aérea italiana. Esteve responsável pelo mercado da Argentina, baseado em Buenos Aires, tendo passado pela gerência comercial para o Brasil entre 1993 e 1994.

Após passagens pelo mercado brasileiro, atendeu Estados Unidos e Europa entre 1999 e 2007 e Japão e Ásia em 2007.

A reportagem entrou em contato com a Alitalia, que ainda não tem um posicionamento oficial sobre o assunto.

É a segunda saída de um executivo das parceiras Alitalia e Etihad Airways (a Etihad é a controladora da empresa italiana atualmente, em um processo que envolve a modernização e reestruturação da aérea com sede em Roma). Christophe Didier era diretor para a América do Sul da Etihad há três anos. A partir de 1º de setembro, ele será o vice-presidente global de Vendas da Copa Airlines. Quem assume interinamente a cadeira é a diretora de Vendas da companhia aérea árabe, Mariana Trevizan, mas um novo country manager será apontado, assim como na Alitalia.

Corrigido às 16h08

Tópicos relacionados