Rafael Faustino   |   03/08/2016 12:30

Avião da Emirates pega fogo ao pousar em Dubai

A aeronave, um B777-300, incendiou-se após fazer um pouso de emergência, e os 282 passageiros e 18 tripulantes presentes tiveram que ser retirados às pressas

Divulgação/Emirates

O voo EK521 da Emirates Airline, que saiu de Trivandrum, na Índia, sofreu um acidente durante sua chegada a Dubai. A aeronave, um B777-300, incendiou-se após fazer um pouso de emergência, e os 282 passageiros e 18 tripulantes presentes tiveram que ser retirados às pressas. Não há relato de feridos.

O voo, que tinha dois brasileiros a bordo, tinha como destino o próprio aeroporto de Dubai, mas, na aproximação, o piloto teria informado a necessidade de fazer um pouso de emergência. Ainda não se sabe que falha foi detectada.

O acidente, que ocorreu ainda durante a madrugada no Brasil, provocou a suspensão de todos os voos previstos no aeroporto de Dubai por algumas horas. As atividades só foram retomadas por volta das 11h30 (Brasília), quando já se inicia a noite nos Emirados Árabes.

O presidente e diretor executivo da Emirates, o Sheik Ahmed Bin Saeed Al-Maktoum, gravou um rápido pronunciamento para comentar o acidente e dizer que a companhia está dando suporte aos passageiros e tripulantes envolvidos. Clique aqui para assistir.

No vídeo, Al-Maktoum diz que ainda não há detalhes sobre o que teria causado o pouso forçado e consequente incêndio, e que está colaborando com as autoridades e serviços de emergência para contornar a situação.

Atualização às 17h15: clique aqui para ver o vídeo do acidente com o avião da Emirates. Um bombeiro morreu no resgate dos passageiros.

Tópicos relacionados