Movida

Fernanda Cordeiro   |   30/08/2016 20:34

Avião da Southwest perde parte do motor durante voo

A aeronave estava a cerca de 9.450 metros do chão quando a parte da frente do motor esquerdo foi arrancado e os destroços atingiram a fuselagem, o que despressurizou a cabine.

SWA Pilots' Assn
Um Boeing 737-700 da Southwest Airlines perdeu parte do motor em pleno voo. O problema aconteceu no sábado (27), no voo WN 3472 que ia de Nova Orleans para Orlando. A aeronave estava a cerca de 9,4 mil metros do chão, quando a parte da frente do motor esquerdo foi arrancado e os destroços atingiram a fuselagem, o que despressurizou a cabine.

A tripulação desviou o avião para Pensacola, na Flórida, e fez um pouso de emergência. A bordo da aeronave estavam 99 passageiros e cinco tripulantes. Ninguém saiu ferido. As causas do acidente estão sendo investigadas pela NTSB, a agência de transporte aéreo dos Estados Unidos.

Em comunicado, a Southwest informou que o piloto tomou a decisão certa quando decidiu desviar o voo, por conta do problema. A empresa afirmou também que a aeronave foi levada para manutenção e que os passageiros foram realocados em outros voos.


*Fonte: Todos a Bordo/UOL

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias