Movida

Henrique Santiago   |   19/08/2016 16:49

Fusão da Latam eleva satisfação do cliente

Pesquisa publicada pela ESPM aponta uma melhora de 0,6% no Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, o INSC, em julho. O valor passou de 54,3% em junho para 54,9% neste mês.

Pesquisa publicada pela ESPM aponta uma melhora de 0,6% no Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, o INSC, em julho. O valor passou de 54,3% em junho para 54,9% neste mês.

Divulgação/Latam
Entre os 23 setores pesquisados, a aviação apresentou o segundo melhor desempenho (3,8%)atrás apenas de bens de consumo (3,9%). A empresa avalia que a melhoria se dá pela fusão de duas companhias aéreas, possivelmente a Tam e a chilena Lan, que resultou na Latam Airlines. Porém, a transportadora passou a voar com a nova marca em maio.

Os demais são: dos supermercados (1,4%), lojas de departamento (1,8%), vestuário (1,1%),drogarias (1,9%), indústria automobilística (0,6%), indústria alimentícia (1,1%),bancos (0,6%), seguradoras (1,4%), comunicações (1,2%), indústria farmacêutica (3,2%), convênios médicos (1,9%), transportes metropolitanos (1,2%), saneamento básico (2,5%) e gás (1,3%).

À parte dos 16 setores com melhora na satisfação, sete tiveram retração. São eles: eletroeletrônicos(-2,4%), indústria digital (-0,8%), personal care (-4,7%), bebidas (-2,1%), hospitais e laboratórios (-1,4%), energia elétrica (- 1,5%) e construtoras (-2,1%).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias