Artur Luiz Andrade   |   25/08/2016 15:18

Já sem Christophe, Etihad aumenta oferta no Brasil

Como anunciado em primeira mão pelo Portal PANROTAS, Christophe Didier deixa a Etihad Airways no próximo dia 31 de agosto, e vai assumir a vice-presidência global de Vendas da Copa Airlines. O vice-presidente para as Américas da Etihad, Martin Drew, está em S&atild


Emerson Souza
Mariana Trevizan, Martin Drew e Christophe Didier

Como anunciado em primeira mão pelo Portal PANROTAS, Christophe Didier deixa a Etihad Airways no próximo dia 31 de agosto, e vai assumir a vice-presidência global de Vendas da Copa Airlines. O vice-presidente sênior para as Américas da Etihad, Martin Drew, está em São Paulo, e oficializou a notícia aos dez maiores vendedores da companhia de Abu Dhabi, durante almoço no restaurante Clos de Tapas, na Vila Nova Conceição.

Drew agradeceu o trabalho de Christophe na Etihad e ao patamar que ele trouxe a companhia no País e também ao time por ele formado. Um novo country manager deve ser anunciado em até dois meses e até lá a gerente de Vendas Mariana Trevizan responderá interinamente pela função.

Ele também agradeceu aos agentes e consolidadores presentes, por escolherem a Etihad, especialmente em seus produtos Premium (primeira e executiva). Segundo o vice-presidente, a Etihad Airways voltará a operar com avião próprio no Brasil a partir de 1º de novembro: sai o 777-300 da indiana Jet Airways (parte do grupo Etihad) e entra um A340-600 da Etihad, com 60 lugares a mais na econômica. Antes do avião da Jet Airways, a Etihad operava no Brasil com um 777-200.

Ainda de acordo com o vice-presidente da empresa árabe, já há uma melhora de resultados neste segundo semestre, especialmente no segmento Premium e de viagens corporativas. O avião maior vai servir também para suprir o espaço deixado pela saída de empresas como Korean e Singapore no Brasil. A Ásia é o principal destino dos brasileiros que usam a Etihad Airways a partir de São Paulo. A empresa também já vende o voo brasileiro em bases na América do Sul, como Argentina e Uruguai, um dos últimos trabalhos de Christophe na posição.

A Etihad também vai aumentar sua oferta de voos para os Estados Unidos, com a chegada do segundo A380 na rota para Nova York (JFK) e com a transformação do voo de Dallas em diário. Tudo isso em 2017.

Christophe agradeceu a seu time e a seus clientes, à liderança de Martin Drew e ao aprendizado que teve na Etihad. “A Etihad tem o melhor produto e a melhor equipe. Sentirei saudades, mas não tive como dizer não a esse grande desafio em outra grande empresa, a Copa Airlines, que tem uma relevância e posicionamento ímpares na América Latina”, disse ele ao Portal PANROTAS.

Veja mais fotos do almoço no álbum abaixo.

Tópicos relacionados