Fernanda Cordeiro   |   31/08/2016 15:36

Jet Blue faz o primeiro voo entre EUA e Cuba em 55 anos

O governo americano já autorizou 110 voos com destino a ilha caribenha. Deste, 20 têm como destino Havana e outras 90 cidades do país. A maioria das frequências tem como ponto de partida o sul da Flórica, região onde se encontra a maior populaçã

O primeiro voo comercial entre Estados Unidos e Cuba desde 1961 decolou na manhã desta quarta-feira do aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, com destino a Cuba. O voo 387 da Jet Blue pousou em solo cubano às 10h57 (horário de Brasília) de hoje.

A aeronave escolhida foi um A320 e a bordo estavam turistas, jornalistas e até mesmo o secretário de transporte dos Estados Unidos, Anthony Foxx. Assim que o avião entrou na pista de decolagem, foi recebido por jatos de água, cerimônia tradicional em voos inaugurais. O CEO da Jet Blue, Robin Hayes, selecionou para fazer parte da tripulação do voo cinco pessoas de origem cubana.
O vice-ministro de Transportes de Cuba, Eduardo Rodriguez, acredita que o início das operações aéreas vai melhorar o relacionamento entre os dois países. “Será um passo positivo e concreto que vai ajudar ainda mais a melhorar a relação entre Cuba e os Estados Unidos.”

O governo norte-americano já autorizou 110 voos com destino à ilha. Destes, 20 têm como destino Havana. O restante foi distribuído para outras 90 cidades do país. A maioria das frequências tem como ponto de partida o sul da Flórida, região onde se encontra a maior população de origem cubana nos Estados Unidos.

Além da Jet Blue, estão autorizadas a viajar para nove cidades de Cuba, sem incluir Havana, American Airlines, Delta, Frontier, Silver Airways, Southwest, Sun Country e United.


*Fonte: Skift e EFE

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias