Vitor Ventura   |   22/08/2016 15:01

Latam recebe certificação de manutenção no A320neo

O Centro de Manutenção (MRO) da Latam recebeu o certificado de manutenção da Anac para a nova aeronave, o A320neo. A certificação vale para inspeções com periodicidade de 24 meses, ou dois anos. O novo avião chegará a partir de s

O Centro de Manutenção (MRO) da Latam recebeu o certificado de manutenção da Anac para a nova aeronave, o A320neo. A certificação vale para inspeções com periodicidade de 24 meses. O novo avião chegará a partir de setembro.

Com 15 anos na cidade de São Carlos, o MRO da Latam já fez inúmeros “checks” (manutenções) para aviões da família Airbus, com mais 500 mil inspeções em componentes como poltronas, componentes elétricos e eletrônicos, pneumáticos, etc.

No quesito de estrutura, o complexo possui área equivalente a 425 campos de futebol - 4,6 milhões de metros quadrados, dos quais 65 mil metros quadrados são de área construída -, com hangares e mais 24 oficinas, nos quais os técnicos executam trabalhos que envolvem alta tecnologia, como reparo, revisão e teste de componentes de eletrônica, hidráulica, trem de pouso, reversores, entre outros.


Master Films/P. Masclet

Tópicos relacionados