Movida

Brunna Castro   |   30/08/2016 11:25

Latam recebe primeiro A320neo do continente americano

A Latam Airlines recebeu ontem (29) sua primeira aeronave A320neo na sede da Airbus em Toulouse, na França. A companhia aérea será a primeira a operar o modelo no continente americano.


Divulgação
A320neo da Latam

A Latam Airlines recepcionou ontem (29) sua primeira aeronave Airbus 320neo na sede da fabricante em Toulouse, na França. A companhia aérea será a primeira a operar o modelo no continente americano.

O jato sai da cidade francesa hoje e chegará ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, amanhã (31) de manhã. A aeronave será operada pela em rotas domésticas no País, inicialmente, para atender destinos como Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos). A partir de novembro, começará a fazer serviços em rotas regionais na América do Sul.

O modelo de avião da Airbus, segundo a Latam, se caracteriza pela eficiência no consumo de combustível devido aos motores (Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM).

A nova aeronave foi apresentada pelo presidente e CEO da Airbus, Fabrice Brégier, ao CEO do Grupo Latam Airlines, Enrique Cueto, e a outros executivos do grupo.
Divulgação
Aeronave chegará amanhã no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte

Na cerimônia de entrega, a Latam também recebeu sua quarta aeronave A350 XWB, a primeira com a nova imagem da companhia.

"Mais uma vez, o passageiro da Latam terá a oportunidade de ser o primeiro do continente a voar na mais nova aeronave da Airbus, o que demonstra o nosso comprometimento em oferecer a frota com tecnologia mais avançada, eficiente e confortável", afirmou Cueto.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias