Renato Machado   |   23/08/2016 17:24

Maceió tem nova rota fretada para a Argentina na alta

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) oficializou a criação de uma nova rota internacional durante a alta temporada. A ligação com a capital alagoana, Maceió, será feita com a cidade de Córdoba, na Argentina,

Maceió ganha rota com Córdoba, na Argentina
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) oficializou a criação de uma nova rota internacional durante a alta temporada. A ligação com a capital alagoana, Maceió, será feita com a cidade de Córdoba, na Argentina, em voos semanais para 166 passageiros operados pela Latam. Atualmente, segundo a Sedetur, argentinos são responsáveis por 65% dos turistas estrangeiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

“A melhoria na malha aérea é fundamental para consolidar o destino entre os turistas estrangeiros”, avalia o secretário Helder Lima. “Estamos trabalhando, de maneira estratégica, a divulgação de Alagoas nos principais mercados emissores. Na Argentina, por exemplo, fizemos capacitações destinadas aos agentes de viagens.”

A TN Operador Mayorista será a responsável pelo fretamento do voo. A conquista da rota foi comemorada pelo sócio-gerente da empresa, Alejandro Seisdedos. “Esta é uma rota bastante promissora e estamos muito orgulhosos em oferecer aos argentinos mais conectividade com a capital alagoana. É um destino especial, que já havia entrado na nossa rota de fretamento em 2013 e, agora, temos a oportunidade de retomar.”

Os voos serão operados pela Latam. A primeira saída está prevista para 8 de janeiro, em uma aeronave Airbus 320, com capacidade para 166 passageiros. Na experiência anterior com a TN Operador, o mesmo trecho transportou mais de três mil passageiros à capital alagoana, com ocupação média de 99%.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias