Maria Izabel Reigada   |   25/08/2016 18:54

Pontualidade aérea na Rio 2016 supera Londres

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, divulgou hoje os números de pontualidade da aviação civil durantes os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Segundo ele, foi alcançada pontualidade de 95% nas operações, índice superior aos 91% registrados


Emerson Souza
Eduardo Sanovicz

BRASÍLIA – O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, divulgou hoje os números de pontualidade da aviação civil durantes os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Segundo ele, foi alcançada pontualidade de 95% nas operações, índice superior aos 91% registrados durante os Jogos Olímpicos de Londres. “Isso é um orgulho para a aviação, mas também para o Brasil”, disse o presidente da Abear, pouco antes do início de seminário realizado nesta tarde, em Brasília, sobre modelos internacionais de regulação aérea.

“O serviço de aviação que o Rio de Janeiro entregou foi melhor que aquele entregue na Olimpíada de Londres”, comparou. “Tínhamos média de 98% até o penúltimo dia dos jogos, mas o clima no Rio de Janeiro – e vocês lembram da chuva na cerimônia de encerramento – prejudicou nosso resultado, baixando um pouco a média”, comemorou.

Tópicos relacionados